top of page

Algumas Afecções 

01

Autísmo e seus desafios!

 

    Autismo é uma condição de saúde mental caracterizada por problemas de desenvolvimento, particularmente na área da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento repetitivo. Algumas pessoas com autismo vem se beneficiando do uso do neurofeedback para melhorar sua capacidade de comunicação, autocontrole e interação social. 

02

A dislexia é um transtorno de aprendizagem que afeta a capacidade de leitura, escrita e/ou ortografia de um indivíduo. Embora não seja uma doença, é um distúrbio que pode levar a problemas cognitivos, como dificuldade de lembrar palavras, confundir letras e números, e ter problemas de compreensão de textos.

O neurofeedback usa técnicas de respiração e relaxamento para ajudar a diminuir o estresse, aumentar a concentração e ajudar a desenvolver habilidades de leitura.

Image by Ismail Salad Osman Hajji dirir

         Dislexia!             O que enfrentar?

03
crianças correndo

Transtorno de Déficits de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurológico que afeta a capacidade de uma pessoa para prestar atenção, controlar impulsos e regular o comportamento.

As crianças com TDAH podem ter problemas para seguir instruções, completar tarefas, manter a concentração, controlar impulsos, controlar a impulsividade e lidar com situações de frustração. Estes problemas podem afetar sua capacidade de serem bem-sucedidas na escola.

O objetivo do neurofeedback nos indivíduos com TDAH é desenvolver melhores habilidades de concentração e foco. 

04

  Os tratamentos para doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, são limitados. Apesar dos avanços nos campos da medicina, ainda não existe uma cura para essas doenças. Por isso, é importante que os profissionais da saúde procurem novas formas de tratamento para essas doenças.

  O neurofeedback vem sendo uma boa alternativa nestes casos, pois é uma técnica de treinamento autônomo em que o paciente recebe informações sobre o seu próprio padrão de atividade cerebral. 

Canva - Joyful adult daughter greeting happy surprised senior mother in garden.jpg

Doença de Alzheimer e Parkinson

05

Transtorno de Ansiedade e Depressão

Os desafios da ansiedade e da depressão são cada vez mais evidentes nos dias de hoje. Em meio às mudanças trazidas pela pandemia, as pessoas estão lidando com grandes incertezas, medos e tristezas, o que pode se manifestar em sintomas de ansiedade e depressão.

O objetivo do neurofeedback nessas afecções é permitir que o indivíduo aprenda a controlar seu próprio sistema nervoso com o uso de técnicas de relaxamento e imagens mentais.

6

  Hoje em dia, ainda não se sabe exatamente o que causa enxaqueca. 

 Reduzir os fatores de risco: O estresse, a falta de sono, a má alimentação e o consumo de álcool ou tabaco são fatores de risco que podem desencadear uma enxaqueca. Por isso, é importante tentar reduzir esses fatores ao máximo.

 O neurofeedback é um método não invasivo baseado em técnicas de relaxamento que visa ajudar o indivíduo a controlar suas respostas corporais, aliviando suas dores de enxaqueca.

Enxaqueca! Como controlar?

bottom of page